segunda-feira, junho 21, 2010

Que nome você dá?




Que nome você dá quando estamos cá e, ao mesmo tempo, lá? Quando ganhamos asas para voar num pequeno quarto? Quando andamos flutuando em cima de pés descalços? Que sentimento é este que te rouba o corpo, descontrola o olhos e te enrola o lombo? Será mel misturado com doce? Fruta com hortelã? Céu azul, pipoca ou amoras? Bons amigos de bem? Um olhar sem direção? Uma saudade tão perto? Ou o lado a lado distante?  O que você diz quando se tem olhos só para um ponto? Olhar pro fim e não ver horizontes? Transformar um segundo num encontro dos astros? O que você diria se eu acreditasse em destino, respirasse Shakespeare e perdesse o sono falando amor? 
Meu caro leitor, não é apologia. Tão pouco agonia, que tanto me arrasta, que me leva e me solta ,que vão e, num só tempo, voltam. E se fosse amor o que, por hora, eu sinto e você, do seu canto, duvida se o que faço é poético ou de longe ridículo? Caso assim você se pergunte, eu arriscaria dizer que só dois dizeres há. Ou você é louco, por sempre ter amado, ou nunca de amor tão verdadeiro pôde cair num beco que sobe para baixo.
Se só quem ama consegue ver o preto meio rosado; a chuva ensolarada; e as nuvens com bichinhos, digo  cá, a vocês, baixinho, que daqui sonho alto. Por falta de nome melhor e por não querer exatidão, digo que isso é aussubo, já que para amor não existe tradução.

PS: a você dedico, minha valorada vida. Meus braços. Minha chegada. Minha partida.

3 comentários:

Taty Hazin disse...

Sim, é mel misturado com doce; fruta com hotelã, ou quem sabe baunilha com menta; ceu azul, pipoca E amoras!!!

Eu diria que fomos feitos um pro outro, ja que, como poucos nesse mundo, tambem nomeio de aussubo aquilo que não existe tradução.

A você meu amor, minha vida, a outra parte do meu ser.

Biba disse...

Ai, o amor... [Biba suspira]

Huahuahuah.

É, Taty, pegou o homem de jeito. ;D

Lindão!

Torço seeeeempre!

ANA ROOS disse...

ahhh só posso dizer que amei...

beijokas no coração