sexta-feira, maio 02, 2014





É com imenso prazer, queridos leitores, que retomo o blog e me encontro novamente com vocês, após longo abandono.

A correria da vida é pra todos e, não podendo ser diferente, tive que abandonar alguns projetos, logrando-os ao naufrágio, para proteger uma pepita de ouro mais importante. Pois bem, entenderei perfeitamente sua escusa em continuar acompanhando esse blog, afinal:  sua atenção ainda tem valor. Devo alertá-lo, porém, que, caso decida acompanhar de perto esse espaço, é palpável que minhas ausências voltem a acontecer, em que pese meu comprometimento pessoal para que isso não seja necessário. Tudo isso, no entanto, é secundário. mais importa uma boa aventura, que a segurança entediada.

Hello Sailor, prontos para embarcar? 


Para hoje, trago um tema por demais conhecido: SORTE.

Quem nunca, um dia, tocou o fundo das calças verificando se ainda estava intacta depois de uma saída melada de uma situação difícil? Quem, numa prova, sem qualquer ideia da resposta, acertou o gabarito na mosca? Acuse-se aquele que, num dia chuvoso e cinza, deu uma cantada, por demasia descompromissada, e a boneca caiu de bandeja? Pois bem, nomear-se-ia "cagada", "melado", "sortudo" ou mais o quê? Seria a "SORTE" a união dos astros que, em congruência com o espaço, perfeitamente alinhado ao sol e às estrelas da constelação vizinha, tudo isso perfazendo um ângulo de 45º com o beneficiado, diante das orações de pagãos e fieis, no Olimpo dos doze deuses gregos, pelo sofrimento plebeu e luxuria nobre, que o "deuspaitodopuderosonossosinhor" resolveu nos oferece um suspiro de esperança? Vai que seja mesmo, né?

Ao que me parece, a maioria das pessoas não se julgam um tipo exemplar do que se pode chamar de "sortudo", justamente pela nada rotineira junção dos elementos essenciais a sua ocorrência (união dos astros, congruência com o espaço, com o sol e com as estrelas (da constelação vizinha, não se pode esquecer dessa parte), num ângulo de 45º (esse aqui é fácil)... afffff... cansei. Os demais requisitos é só dar uma olhadinha acima para ver se a sua sorte está perto de chegar. Tomara que esteja). 

Muito pelo contrário, quase sempre, o azar parece nos perseguir; seja por perdermos o ônibus segundos antes de chegarmos à parada, seja por, nos momentos de maior pressa, encontrarmos um alesado que, a passos de formiga, nos obriga a ficar como lesmas em ladeiras altas.

Num dia incomum, no entanto, me senti o cara mais sortudo do mundo. Acredite: consegui juntar todos os requisitos da SORTE. E o melhor: não o desperdicei para encontrar uma moeda de 05 centavos. E fica a dica extra: é bom, também, rezar, todos os dias, para que o "deuspaitodopuderosonossosinhor" não nos faça desperdiçar esse momento tão sublime com acontecimentos tão insignificantes. Momentos de sorte são raros. ACREDITE.

Diante, então, do equilíbrio perfeito da galáxia em meu favor, perfazendo, sempre, o citado ângulo de 45º, para todos com quem me encontrava, dizia: "Contei bastante com a sorte". Eu estava feliz. Eu estava realmente MUITO FELIZ. Numa dessas declamações, no entanto, uma sujeitinha me deu a intrigada resposta: "Sorte é quando preparação encontra oportunidade".

E aí? Só é possível a sorte cair em nossos colos quando as oportunidades existem?

Depois de toda essa teoria, só tenho uma única resposta: claro que não, apesar de achar a frase digna de cartaz! Não perdi todo esse tempo tentando lhes convencer disso para, ao final, dizer que não valeu de nada.

Sorte é sorte. E não vou gastar a minha com qualquer besteira. 

 


Nenhum comentário: